Cabine de Pintura Úmida (cortina d’água)

As Cabines de pintura úmida FLUE8 são do tipo CROSS DRAFT onde o fluxo de ar é frontal, a retenção das partículas é feita através de cortina d’água frontal e bicos pulverizadores internos.

Fabricada em chapa de aço galvanizado, com cortina desmontável para fácil acesso a câmara de lavagem e bicos pulverizadores.

Acabamento em esmalte sintético.

 

Acompanha:

  • Tubulação hidráulica em PVC
  • Bomba d’água em nylon
  • Defletores internos
  • Eliminador de gotas
  • Filtro metálico para a bomba d’água.
  • Porta de inspeção para limpeza
  • Exaustor axial
  • Chave de partida para a exaustor e bomba d’água.

 

Acessórios:

  • Avanço frontal com 1000 mm.
  • Luminária
  • Portas com filtros e visor em policarbonato.

Cabine de Pintura Seca (Filtros)

As Cabines de pintura seca FLUE8 são do tipo CROSS DRAFT onde o fluxo de ar é frontal, a retenção das partículas é feita através de bateria de filtros de cartão plissado e manta de poliéster.

Fabricada em chapa de aço galvanizado, em módulos reforçados e aparafusados.

Acabamento em esmalte sintético.

 

Acompanha:

  • Manta filtrante em Poliéster (descartável).
  • Filtro de cartão plissado (descartável).
  • Exaustor axial.
  • Chave de partida para a exaustor.

Cabine de Pintura para Pó

As Cabines de pintura para pó FLUE8 (pintura eletrostática) são do tipo CROSS DRAFT onde o fluxo de ar é frontal, a retenção das partículas é feita através de ciclone de alto rendimento e bateria de filtros tipo mangas. Sistema de limpeza manual ou automático por motovibrador ou jato pulsante.

Fabricada em chapa de aço galvanizado, em módulos reforçados e aparafusados.

Acabamento em esmalte sintético.

 

Acompanha:

  • Manga filtrante em Poliéster. (descartável)
  • Ciclone de alto rendimento
  • Exaustor centrifugo
  • Chave de partida para a exaustor.

Cabines de Pinturas Especiais

As Cabines de pintura especiais da FLUE8 são as usadas normalmente em pinturas automotivas ou de peças de grande porte.

Estas cabines são projetadas com dois tipos de fluxo: DOWNDRAFT onde o fluxo de ar é de cima para baixo com exaustão dos gases no piso da cabine.

 

Downdraft

  • Side Downdraft onde o fluxo de ar é de cima para baixo com exaustão dos gases pelas laterais da cabine.

 

 Side Downdraft

Nos dois tipos a retenção das partículas é feita através de bateria de filtros e o ar insuflado e filtrado podendo também ser aquecido transformando a cabine em estufa auxiliando na secagem da pintura.

Equipamentos de Ventilação Industrial