O que sua empresa deve saber antes de comprar um sistema de ventilação

Independentemente do sistema de ventilação de sua preferência, antes mesmo de construir uma infraestrutura para acomodar os equipamentos, recomendamos fortemente que você construa a importância em escolher o melhor sistema para as suas necessidades.

E isso implica explorar este amplo segmento, cada vez mais alinhado com o cumprimento das normas ambientais e a eficiência necessária para climatizar ambientes inteiros, em sua totalidade.

Pensando nisso, decidimos concentrar tudo o que você e a sua empresa precisam saber antes de comprar um sistema de ventilação para o seu negócio! Assim, não vão faltar informações para você tomar a melhor decisão para o seu negócio. Confira!

 

Procure por materiais de qualidade

Ao contar com um sistema de ventilação, deve-se fazer uma pesquisa que equilibre, harmoniosamente, um preço competitivo aliado aos materiais de qualidade que dão segurança à sua indústria ou estabelecimento comercial.

Dessa maneira, confirme sempre se a empresa que você está de olho produz equipamentos com o que há de melhor no mercado nesse sentindo, conferindo resistência eficácia e durabilidade ao maquinário, como:

  • Aço carbono;
  • Aço inox;
  • Polipropileno;
  • Fibra de vidro.

Essa, por exemplo, é a base dos ventiladores centrífugos da Flue8, que são amplamente utilizados para serviços industriais leves e pesados. 

  • Ventilador axial direto;
  • Ventilador axial indireto;
  • Ventilador axial encapsulado, entre outros equipamentos.

É fundamental, portanto, conferir se o equipamento irá oferecer as garantias de um bom sistema de ventilação, mas que o valor seja convertido em um investimento, e não simplesmente na aquisição de produtos.

 

Cheque a idoneidade da empresa contratada e seu histórico

Outro ponto que todo empreendedor deve se atentar: o histórico da empresa contratada. E isso vale para fazer pesquisas e descobrir se a reputação da empresa está em dia (existem sites especializados, como o Reclame Aqui) e, também, os clientes que o estabelecimento atende.

Isso importa, principalmente, para se assegurar de que o serviço contratado – ou o produto adquirido – irá atender as suas expectativas por conta da experiência dessa empresa no setor.

Por isso, não se deixe levar pelas primeiras impressões e, tampouco, por promessas. Faça a sua parte e analise profundamente quem pode oferecer serviços e produtos de qualidade, para que, como dizem por aí, “o barato não saia caro demais”.

 

Confira as condições de entrega oferecidas

No dinamismo dos nossos tempos modernos, a necessidade nunca foi tão urgente. E, para instalar um sistema de ventilação, não é diferente.

Afinal de contas, estamos falando de um aspecto que pode significar toda a segurança dos seus colaboradores – principalmente, em ambientes industriais.

Dessa maneira, além de pesquisar a fundo a respeito da empresa, confira, também, se ela consegue se flexibilizar para atender à sua demanda. E esse é um ponto que você deve se informar se o prazo está de acordo com as suas expectativas e demandas.

Isso sem falar que muitas empresas não conseguem atender a um território tão vasto e dependente de sistemas de ventilação como o Brasil. E isso é algo que a Flue8 se destaca, uma vez que entrega para qualquer lugar do Brasil, com condições personalizadas de acordo com cada caso contratado.

 

Confirme se existe assistência e suporte na instalação e após a entrega

Entregar um produto ou serviço é de suma importância, mas o pós-venda é um diferencial e tanto e que, para o seu sistema de ventilação, vale muito.

Convém descobrir, portanto, se a empresa oferece esse tipo de auxílio após a entrega ou instalação, dando o suporte necessário para que a sua empresa desfrute da melhor capacidade produtiva do seu sistema de ventilação.

 

Descubra se existe atenção ao cumprimento das normas ambientais

Por fim, de nada adianta se preocupar com a qualidade de vida dos seus colaboradores – e com alguma eventual preocupação com a eficácia do seu maquinário – se o sistema de ventilação não cumpre com as normas ambientais.

Afinal de contas, o descumprimento pode ser altamente insalubre às pessoas, danoso aos equipamentos e, por fim, prejudicial para a sua empresa, que pode arcar com pesadas multas.

Dessa maneira, se você está à procura de um serviço de qualidade, com equipamentos de ponta que fazem valer o seu investimento em um sistema de ventilação, convidamos você a entrar em contato conosco e conhecer nossas soluções personalizadas para o seu negócio!

Related posts

Sem comentários

Deixe seu comentário

Equipamentos de Ventilação Industrial